Topo

Sony aposta em câmera com sensor triplo nos celulares XZ e X Compact

Divulgação
Imagem: Divulgação

Márcio Padrão

Do UOL, em Berlim*

01/09/2016 12h18

A Sony lançou nesta quinta-feira (1) na IFA --feira de tecnologia em Berlim-- os smartphones Xperia XZ, um aparelho premium de tela de 5,5 polegadas, e o Xperia X Compact, um intermediário para quem prefere tela menor, com 4,6 polegadas.

O grande destaque dos dois modelos é a câmera de 23 MP de sensor triplo, que combina tecnologia de foco automático laser (que funciona melhor em fotos de pouca luminosidade), autofoco híbrido (para capturar objetos em movimento) e foco RGBC-IR (sigla em inglês para vermelho, verde, azul e infravermelho), que capta cores com mais fidelidade.

O XZ virá com Snapdragon 820, processador mais rápido da Qualcomm atualmente. Já o X Compact terá o Snapdragon 650, um pouco inferior.

Ambos terão 3 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno e Android 6.0.

O design mais curvo nas bordas da tela parece nos dois modelos, mas enquanto o XZ tem corpo de metal e liga chamada "alkaleido", que mistura aço e alumínio, o Z Compact tem corpo de plástico em estilo que imita cerâmica. 

Outros pontos fortes do XZ sobre o X Compact são a câmera frontal de 13 MP --o outro só tem 5 MP-- e a bateria de 2.900 mAH, enquanto o X Compact tem uma capacidade um pouco menor, de 2.700 mAh.

O X Compact será lançado globalmente em setembro, enquanto o XZ vem só em outubro. Ainda não há previsão para o Brasil, e não foram divulgados preços.

* O jornalista viajou à convite da Philips