Topo

Facebook testa recurso que te conta sobre o que os amigos estão conversando

"O que seus amigos estão falando", recurso do Facebook em fase de testes - Reprodução
"O que seus amigos estão falando", recurso do Facebook em fase de testes Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/09/2016 13h55

Um novo recurso está sendo testado no Facebook, provavelmente com pequenos grupos de usuários, pois não está disponível para todos. Chama-se "O que seus amigos estão falando" e como diz o nome, traz um apanhando de posts recentes de seus contatos na rede social, mas em um visual mais enxuto. A imagem com o recurso foi visto pelo site de tecnologia "Mashable" no app do Facebook para o sistema Android.

Em uma caixa com tamanho similar a de um post de imagem no Facebook, a nova seção traz cada post com no máximo duas linhas de texto (e reticências), além do número de comentários que recebeu até aquele momento. É muito parecido com o recurso "Enquanto você esteve ausente" do Twitter.

Esse tipo de experimento de novos recursos é comum no Facebook e não significa que todos os recursos testados dessa forma serão disponibilizados publicamente. A empresa não respondeu ao pedido do "Mashable" para obter mais detalhes sobre isso.

A ferramenta "O que seus amigos estão falando" deve ter sido criada como tática para incentivar mais relações entre o usuário e seus contatos de Facebook. Neste ano, a empresa lançou três ajustes no algoritmo que gerencia o Feed de Notícias com o objetivo de tornar postagens de amigos e familiares mais facilmente visualizáveis para os usuários.