Topo

iPhones são os aparelhos com pior sinal de telefone, aponta estudo

AFP
Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

06/09/2016 20h54

Os iPhones são os smartphones com o pior sinal de telefone do mercado, segundo um estudo realizado pela Agência de Energia Dinamarquesa.

O órgão avaliou a capacidade de transmissão na banda de sinal GSM 900 --tradicionalmente usada para chamadas de voz--de 26 aparelhos das marcas Apple, Samsung , Sony, LG, Microsoft, Nexus, Huawei, Xiaomi, HTC e Doro.

Nos testes, foram usados bonecos que simularam o uso dos smartphones com as duas mãos para análise tanto da qualidade de áudio como da frequência de dados. E o resultado não foi nada favorável à Apple.

Os quatro aparelhos da marca ocuparam as quatro últimas posições do ranking. O pior deles foi o iPhone 6s plus, seguido pelo 6S, 6, e SE. Os aparelhos, segundo o estudo, apresentaram desempenho ligeiramente melhor se segurado na mão direita, mas não o suficiente para livrar o 6S e o SE entre as cinco piores classificações da lista.

Os telefones mais baratos -- HTC 626, Samsung S5 Mini e o Samsung J1-- foram apresentam as melhores qualidades de sinal quando usados na mão direita. No uso da mão esquerda, se destacaram o Doro PhoneEasy 530X, o Microsoft Lumia 640 e o Microsoft Lumia 650.