Topo

Apple leva Super Mario para App Store

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/09/2016 14h14

Pegando carona no sucesso da Pokémon Go, a Apple anunciou nesta quarta-feira (7) uma parceria com a Nintendo que leva o Super Mario para iPhones e iPads.

"Queremos que o maior número possível de pessoas em todo o mundo continue a jogar Mario", disse Shigeru Miyamoto --produtor de jogos eletrônicos japonês e criador do personagem de maior sucesso da Nintendo-- ao justificar a migração do game para o mobile.

O iOS será o primeiro sistema operacional a receber o encanador baixinho rechonchudo com um novo jogo: o Super Mario Run. Ele deverá chegar a App Store em dezembro de 2016, segundo a Apple, por um preço fixo ainda não divulgado. 

O objetivo do game é coletar o maior número possível de moedas no tempo determinado para competir tanto com os amigos como com jogadores de todo o mundo no modo multiplayer conhecido como "Toad Rally". Para manobras impressionantes, recompensas em formato de sapos. 

E o melhor é que não será preciso jogar mais com as duas mãos --como no console. Segue a estética clássica dos games da série, com o personagem correndo automaticamente da esquerda para a direita. Basta tocar na tela para que ele colete as moedas, mate os inimigos e desvie dos obstáculos.    

A parceria entre a Nintendo e a Apple também levará uma série de adesivos do Super Mario para o iOS 10.