Topo

Quem é xingado no Instagram agora poderá bloquear ofensas automaticamente

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/09/2016 12h00

A atualização 9.3 do Instagram, lançada para iOS e Android nesta segunda-feira (12), traz um recurso para filtrar e esconder comentários automaticamente a partir de palavras-chave definidas pelo usuário. A ferramenta já estava sendo testada há algumas semanas por alguns donos de contas populares e agora é liberada para todos os usuários do Instagram.

  • 49661
  • true
  • http://tecnologia.uol.com.br/enquetes/2016/09/12/o-que-voce-faz-quando-e-xingado-nas-redes-sociais.js

O filtro servirá principalmente para evitar a proliferação de comentários ofensivos, ao bloquear xingamentos. 

Quando o usuário tocar na área de opções do perfil, encontrará uma nova ferramenta de comentários. Lá é possível listar palavras que considera ofensivas ou inadequadas. Os comentários que contiverem essas palavras ficarão ocultos nas publicações. 

Segundo Kevin Systrom, cofundador da rede social de fotos e vídeos, o objetivo é "manter a segurança da comunidade e de garantir que as pessoas se sintam confortáveis para se expressarem". A empresa lançou recentemente outras ferramentas com essa mesma proposta, como o recurso de deslizar para excluir comentários e as opções de denúncia de comentários inapropriados e de bloqueio de contas.

"A beleza da comunidade do Instagram está na diversidade de seus membros --pessoas de diferentes origens, etnias, gêneros, orientações sexuais e talentos sentem-se em casa. Às vezes, no entanto, os comentários em suas publicações podem ser indelicados. Para dar poder a cada indivíduo, precisamos promover uma cultura onde todas as pessoas se sintam seguras para ser elas mesmas, sem que sejam julgadas ou intimidadas", disse Systrom.$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-foto','/2016/12set2016---opcao-ocultar-comentarios-improprios-do-instagram-1473691373363.vm')