Topo

Agora Siri consegue enviar mensagens no WhatsApp

Repodução
Imagem: Repodução

Do UOL, em São Paulo

14/09/2016 14h37

O WhatsApp para iOS ganhou uma nova atualização que passa a permitir a interação com a assistente de voz Siri. O recurso, restrito para aqueles usuários que já têm o iOS 10, permitirá o uso de comando de voz para enviar mensagens ou fazer chamadas pelo aplicativo. 

A última versão do sistema operacional da Apple começou a ser liberada na última terça-feira (13), que inclui diversas novidades entre elas a conexão da Siri com aplicativos de terceiros. E o WhatsApp parece não ter pedido tempo.

Basta ter atualizado o sistema operacional do seu aparelho para o iOS 10, bem como atualizar o WhatsApp para a versão 2.16.10. Também é importante certificar-se de que os controles da assistente pessoal foram ativados nas configurações do aparelho. 

Feito isso, é só chamar à Siri e pedir para que ela envie uma mensagem para um dos seus contatos: "E aí Siri, enviar uma mensagem pelo WhatsApp para 'fulano'" ou ainda "E aí Siri, ligar pelo WhatsApp para 'fulano'". A partir daí a assistente pessoal irá guiá-lo passo a passo do processo.

Nos testes iniciais, a Siri se mostrou bastante inteligente e reconheceu com facilidade os comados e os nomes dos contatos.

Atualmente, o WhatsApp é o único app com integração com Siri, mas é provável que o Facebook também aproveite o recurso para o seu outro app de mensagens: o Facebook Messenger.