Topo

WhatsApp libera nova forma de convidar amigos para grupos

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/09/2016 18h42

O WhatsApp acaba de ganhar uma nova forma de convidar contatos para participar de um grupo. Em vez de selecionar os amigos na lista de contatos, agora é possível fazer o convite a partir do compartilhamento de um link público.

A opção está disponível na versão beta 2.16.281 para Android, mas, em breve, deve ser liberada para o público em geral. O que não se sabe é se o recurso vai ou não ser liberado para iOS, muito menos quando.

O processo é bastante simples e rápido, mas só vai funcionar nos grupos em que você é administrador. Ao entrar no grupo, clique no menu principal (...), no canto superior direito, e selecione a opção "Dados do grupo". Em seguida, vá em "Adicionar participante" e a opção "Convidar para o grupo via link" aparecerá no topo da página.

WhatsApp_link publico de convite - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Ao selecionar o recurso, o aplicativo gera um link único que poderá ser compartilhado tanto pelo WhatsApp como por outros aplicativos. Ou mesmo ser divulgado por e-mail ou em redes sociais.

Segundo o WhatsApp, qualquer pessoa com o app pode seguir este link para entrar no grupo. Portanto, é recomendado compartilhá-lo apenas com pessoas confiáveis. Para manter a privacidade do grupo, é possível selecionar a opção "remover link", assim ninguém mais poderá entrar no grupo usando o link.

Vale lembrar que o WhatsApp limita o número de participantes em um grupo a 256 pessoas.