Topo

Tuíte ironiza fãs brasileiros de Trump e bomba na internet

Apoiadores brasileiros de Trump erguem cartazes na avenida Paulista, em São Paulo - Edson Lopes Jr./UOL
Apoiadores brasileiros de Trump erguem cartazes na avenida Paulista, em São Paulo Imagem: Edson Lopes Jr./UOL

Do UOL, em São Paulo

03/11/2016 12h00

A controvérsia envolvendo o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, ganhou contornos bem brasileiros. Após um ato na avenida Paulista, em São Paulo, no último sábado (29), uma jovem carioca de 16 anos chamada Lara Rotenberg deu uma resposta engraçada ironizando o apoio dos brasileiros ao empresário.

Ao postar uma foto com os cartazes dizendo "Gays for Trump" e "Women for Trump", sugerindo que mulheres e homossexuais estão apoiando o candidato, Lara comentou, em inglês: "Árvores pelo desmatamento". Trump é conhecido por suas declarações preconceituosas contra mulheres e gays.

O tuíte, publicado no mesmo sábado do protesto, já alcançou mais de 153 mil compartilahmentos e 236 mil curtidas até a publicação desta notícia.

Como a frase estava em inglês, a repercussão atraiu tanto brasileiros como americanos, apoiando ou criticando a garota. Ou apenas se unindo a ela na "zoeira", sugerindo outras frases de apoio contraditórias, como "água pelo desperdício", "sexo pela virgindade" e "bebês pelo aborto".