Topo

Vem revolução aí? Veja as apostas para o novo iPhone, que marca os 10 anos

Como será o próximo celular a entrar nessa linha evolutiva? - Arte UOL
Como será o próximo celular a entrar nessa linha evolutiva? Imagem: Arte UOL

Do UOL, em São Paulo

16/01/2017 04h00

A gente sabe: os últimos iPhones decepcionaram até os fãs da Apple pela falta de grandes novidades e inovações. Mas isso pode mudar na próxima versão do aparelho, ainda sem data para chegar. Como o iPhone completou agora 10 anos, a Apple deve aproveitar o aniversário para fazer um grande anúncio e, esperamos, apresentar inovações dignas da marca.

Enquanto o lançamento não vem, rolam as especulações. É provável, por exemplo, que o novo modelo seja chamado de iPhone 8, em vez de 7S. Muita gente aposta também num design revolucionário. Será?

Confira abaixo o que é dito sobre o próximo iPhone:

Design

As notícias mais quentes sobre o futuro iPhone envolvem seu design. Nesta semana, o site DigiTimes deu que a Apple deve substituir o tradicional corpo de alumínio por um de aço inoxidável, como era na época do 4S. Seria uma grande mudança. 

Mas outro rumor, publicado pelo site Asia Nikkei, diz que o corpo seria de vidro ultra resistente em alguns modelos --ou, ao menos, em grande parte feito de vidro.

É possível ainda que a tela seja curva, como nos modelos Edge, da linha Galaxy S, da rival Samsung. O visor teria qualidade OLED, tecnologia super moderna usada hoje nas televisões de ponta.

O celular pode surgir sem o botão "home" e com tela de ponta a ponta, boatos que também envolvem o Galaxy S8.

E uma nova cor pode surgir: o vermelho. Atualmente, as cores são dourado, rosa, prata, preto e preto brilhante.

Melhorias na bateria

Uma das maiores reclamações em relação aos celulares da Apple é a duração da bateria. A marca não conseguiu fazer grandes avanços nos últimos tempos, enquanto alguns concorrentes garantiram baterias cada vez mais potentes. Espera-se que a companhia mexa nisso em breve.

Uma das funcionalidades do novo iPhone pode ser um "carregamento rápido", que permitiria mais agilidade ao carregar o aparelho. Isso já consta em vários celulares Android – alguns prometem carregar toda a bateria em 90 minutos.

iPhone 7 Plus: apesar de caro e frágil, um ótimo celular

UOL Notícias

Pode aparecer ainda um carregamento sem fio, dizem os rumores. Se a Apple acabou com o fio do fone de ouvido, está na hora de fazer o mesmo com o carregador, não é? Há quem diga que o celular seria carregado apenas pela proximidade com a base do carregador, sem precisar estar conectado.

Desempenho

As especulações sobre o desempenho ainda são poucas. Mas há rumores de que o celular tenha sensor de olhos e um sensor 3D de próxima geração feito pela empresa israelense Primesense.

Três modelos?

Informações que circulam desde o ano passado dizem que a Apple vai trazer três novos modelos de iPhone no próximo lançamento, como aconteceu em 2016, quando a companhia apresentou os iPhones SE, 7 e 7 Plus. Uma versão de luxo pode vir com o nome "Ferrari".

Lançamento

É provável que a Apple apresente os novos modelos em algum momento ao longo deste ano, provavelmente no segundo semestre. Uma possibilidade é que o aparelho apareça em setembro, assim como seu predecessor, anunciado em 16 de setembro do último ano. 

Alguns rumores afirmam que a maçã pode trocar a fornecedora do aparelho, atualmente a cargo da Foxconn – principalmente se abdicar do corpo de alumínio.