Topo

Busca no Google no Android será salva se você perder a conexão

Funcionalidade estará disponível no app do Google em Android - Guilherme Tagiaroli/UOL
Funcionalidade estará disponível no app do Google em Android Imagem: Guilherme Tagiaroli/UOL

Do UOL, em São Paulo

18/01/2017 06h00

O Google atualizou seu aplicativo para celulares com o sistema Android com uma funcionalidade que pode ajudar a vida de muitos usuários. A partir de agora, se você ficar sem conexão durante uma busca na ferramenta, o próprio app recuperará automaticamente a busca assim que o sinal for restabelecido e te enviará um alerta.

A funcionalidade deve ajudar quem faz pesquisas durante uma viagem com pouca conexão ou quem usa o celular em metrôs de grandes cidades, por exemplo. O usuário não precisará retornar toda vez para o app para tentar completar a busca que falhou – o serviço fará isso por você, nos "bastidores".

De acordo com o Google, a novidade não tirará mais bateria do celular do usuário. Há esse temor por ser uma funcionalidade atuante em segundo plano, mas a companhia alega que nada mudará para quem mexe com o app.

O Google também diz que a funcionalidade impactará "minimamente" o uso de dados do usuário. É possível, segundo a companhia, até enfileirar várias pesquisas diferentes para que os resultados apareçam quando o celular voltar a ter conexão. 

Para ter acesso à novidade do aplicativo, basta atualizar o app para a sua versão mais recente.