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Celular Galaxy S5 explode em quarto de casal em Vitória, diz usuário

Galaxy S5 pega fogo em Vitória (ES) - Reprodução/Thiago Moreira
Galaxy S5 pega fogo em Vitória (ES) Imagem: Reprodução/Thiago Moreira

Do UOL, em São Paulo

18/01/2017 15h17

Quando a confusão causada pelas explosões do Galaxy Note 7 parecia ter esfriado pelo mundo, outro celular da Samsung pegou fogo --e desta vez, no Brasil. Aconteceu na madrugada da terça-feira (10) com o Galaxy S5 do advogado Thiago Perez Moreira, de Vitória (ES). 

Segundo Moreira, o aparelho estava em um criado-mudo, no quarto onde estavam ele, a mulher e o filho bebê, mas ninguém se feriu. 

"De repente ele explodiu e fez um barulho, como um tiro dentro do quarto", contou. 

Ele diz que a bateria saltou do celular ao cair no chão. O aparelho não estava carregando a bateria e até então o único problema apresentado era constantes reinicializações no sistema operacional.

O bebê assustou e começou a chorar. Moreira o tirou do quarto e depois voltou para apagar o fogo. "Ficou uma marca pequena no chão e uma fumaça preta muito grande. Não conseguimos dormir no quarto nesse dia", diz.

Cliente da Samsung há dez anos e dono do Galaxy S5 há dois, Moreira procurou a empresa, que inicialmente disse que ele deveria enviar o que sobrou do celular, a caixa e todos os acessórios originais, uma carta escrita de próprio punho e cópias autenticadas de documentos. Moreira se recusou. "Se for para fazer tudo isso, era mais fácil entrar na Justiça", argumentou.

Em um novo contato, a Samsung voltou atrás e pediu apenas o aparelho queimado para verificação com a equipe de engenharia. O advogado aguarda o resultado desses exames.

Moreira acompanhou os problemas envolvendo o Galaxy Note 7 no exterior. "Imaginei que fosse apenas com aquele modelo específico. Pretendia trocar de celular em breve, mas não necessariamente por um Samsung", diz ele, que atualmente está com um celular antigo emprestado da mulher, da LG.

Procurada, a Samsung disse que "preza pela qualidade de seus produtos" e "informa que se disponibiliza a analisar o aparelho em questão para dar as devidas tratativas ao caso. A empresa reforça que possui diversos canais de relacionamento com o cliente e não mede esforços para oferecer a melhor experiência aos seus consumidores".