Topo

Dia do Amigo está de volta para encher seu Facebook de vídeos bregas

Vìdeo do Facebook para usuários no Dia do Amigo 2017 - Reprodução
Vìdeo do Facebook para usuários no Dia do Amigo 2017 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/02/2017 10h38

Oficialmente o Dia do Amigo é no dia 30 de julho, data estipulada pela ONU. No Brasil, ainda existe uma data alternativa, celebrada em 18 de abril. Mas o Facebook comemora anualmente o Dia do Amigo em fevereiro e, como fez no ano passado, está disponibilizando a partir desta quinta-feira (2) o recurso de criar vídeos baseados em fotos com seus amigos na rede social.

Mas por que hoje? É que em 2015 Mark Zuckerberg veio com essa proposta, para aproveitar a data de lançamento do Facebook, 4 de fevereiro de 2004. Ainda que ele tenha tentado disfarçar a conexão um tanto publicitária, dizendo: "Hoje é um dia para celebrar os amigos. Também é o aniversário do Facebook, mas hoje não é sobre festejar conosco. É sobre amizade". Aham.

Os vídeos criados automaticamente com os algoritmos do Facebook trazem um bonequinho formado por fotos dos seus amigos dançando de forma alegre.

Eles já começam a ser sugeridos para alguns usuários assim que se logam no Facebook, no alto do feed de notícias. Quem ainda não recebeu o aviso deve receber até sábado, dia "oficial" do amigo para o Facebook. Não ficou claro porque esse processo começou dois dias antes.

De qualquer forma, você não precisa esperar: pode acessar diretamente o endereço facebook.com/friendsday e compartilhar o vídeo pronto. 

Também dá para editá-lo, escolhendo sua foto de perfil, as fotos dos momentos e a dos perfis de amigos.

Mas se achou o bonequinho ou a trilha sonora bregas, não tem jeito: eles continuarão lá. Mas quem nunca compartilhou algo brega em redes sociais?

Notícias falsas crescem no Facebook

olhardigital