Topo

Ama bacon? Veja os emojis que vão chegar no WhatsApp para Android

Novos emojis para o WhatsApp incluem gargalhadas e palhaço - Reprodução/Twitter
Novos emojis para o WhatsApp incluem gargalhadas e palhaço Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

03/02/2017 13h49

O WhatsApp continua testando novidades para usuários na versão beta do aplicativo. Desta vez, a funcionalidade flagrada é de novos emojis para o usuário mandar para amigos - além disso, as "carinhas" antigas ganharam leve remodelação.

Entre as novidades que apareceram para os testadores beta, estão emojis de um palhaço, de facepalm, de mulher grávida, novas opções de gargalhadas e até algumas de doença (um de uma carinha enjoada e outra assoando o nariz). Amantes de bacon também podem compartilhar um emoji do alimento - há novidades também no mundo animal, como borboleta e unicórnio, de profissões e outras de comidas.

Os novos emojis já existem na plataforma do mensageiro no iOS desde a versão 10.2. O bom é que agora usuários do Android podem também visualizar emojis que antes não apareciam no celular quando eram compartilhados por quem usa iPhone.

Facepalm é uma das novidades para quem usa Android - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Facepalm é uma das novidades para quem usa Android
Imagem: Reprodução/Twitter

Provavelmente a novidade deve chegar em breve a todos os usuários. Os testes da versão beta, que qualquer um pode se cadastrar para ser um testador, são uma prévia do que pode aparecer em breve nos smartphones de todo mundo.

Outras novidades muito aguardadas

Recentemente, o WhatsApp Beta testou outras novidades que deixaram usuários ansiosos. Tanto na versão beta do iOS como na do Android foram vistas as funções de apagar e editar mensagens - sonho de qualquer um.

Também nos dois sistemas operacionais foi flagrado uma função que permite compartilhar seu trajeto dentro do próprio WhatsApp, a fim de que outros usuários acompanhem onde você está. Atualmente, os usuários têm que fazer isso utilizando apps como o Waze.