Topo

O Carnaval te deixou por fora? Veja como foi a folia e o Oscar nas redes

Poucas horas depois do erro no Oscar, já surgiam pelas rua as primeiras fantasias lembrando o mico - Amanda Luz/Arquivo pessoal
Poucas horas depois do erro no Oscar, já surgiam pelas rua as primeiras fantasias lembrando o mico Imagem: Amanda Luz/Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

28/02/2017 18h10Atualizada em 01/03/2017 19h47

Ei, você aí, que se jogou na folia aí e chegou na quarta-feira de cinzas achando que o Oscar estava com "La La Land" e mal lembrava da Ivete na Marquês de Sapucaí... Quer saber o que aconteceu? O UOL compilou o que foi destaque nas redes sociais com base em um levantamento realizado pelo Facebook e Instagram e te ajuda a recuperar o tempo perdido e começar o que restou da semana bem informado.

O Facebook divulgou nesta quarta-feira (1) as escolas e as rainhas de bateria mais comentadas no Rio de Janeiro, entre domingo (26) e terça-feira (28).

Em primeiro lugar, quem atraiu os holofotes foi mesmo Ivete Sangalo, homenageada da Grande Rio:

A escola de samba mais comentada no Facebook carioca foi a Portela:

A rainha de bateria mais comentada foi Luana Bandeira (Estácio De Sá):



No Facebook, o momento que mais bombou no Oscar 2017 foi o anúncio de melhor filme. Por um erro da produção, que trocou os envelopes, os apresentador

Oscar tem gafe inédita e Moonlight vence como melhor filme

Band News

A rede ainda teve espaço para o monólogo de abertura do anfitrião da noite, Jimmy Kimmel e o discurso de Gael García Bernal contra as políticas segregacionistas de Donald Trump.

“Como mexicano, como latino-americano, como trabalhador imigrante, como ser humano, sou contra qualquer forma de muro que queira nos separar", afirmou antes de apresentar o prêmio de melhor longa de animação.

Gael discurso - Kevin Winter/Getty Images/AFP - Kevin Winter/Getty Images/AFP
Imagem: Kevin Winter/Getty Images/AFP

Deixando de lado o tapete vermelho, a foto mais curtida no Instagram na noite do Oscar foi uma imagem postada por Dwayne Johnson ao lado da filha Moana em sua casa pela manhã. Até a segunda à noite, a foto tinha mais de 1 milhão de curtidas.

Na sequência aparece um post da atriz Nina Dobrev, com mais de 950 mil curtidas, em que ela conta que irá acompanhar os bastidores da festa da academia e mostra o vestido que usou na noite. 

E, também com 900 mil curtidas, aparece Justin Timberlake se arrumando para a cerimônia. Ele abriu a 89ª cerimônia do Oscar cantando “Can’t Stop the Feeling”, do filme "Trolls", que concorreu como melhor canção original e acabou perdendo para "City of Stars", de "La La Land".

 

#Oscars ready

Uma publicação compartilhada por Justin Timberlake (@justintimberlake)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

Já no Carnaval foi difícil superar Ivete Sangalo em curtidas. Homenageada pelo enredo da Grande Rio, no Rio de Janeiro, a cantora bombou tanto no Facebook quanto no Instagram.

Além dela, a aparição de Xuxa no desfile da Grande Rio também foi um dos assuntos mais comentados na rede. A própria Xuxa cita Ivete no post. "Veveta... só vc pra me fazer sair de casa..", escreveu.

Já em São Paulo Viviane Araújo, rainha de bateria da escola Mancha Verde, esteve entre os assuntos mais comentados. 

 

Pronta pra minha Mancha Verde! Por @jrmendesmake

Uma publicação compartilhada por Viviane Araujo (@araujovivianne)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

Sabrina Sato, que desfilou no Rio pela Unidos De Vila Isabel e em São Paulo pela Gaviões da Fiel também aparece entre os assuntos mais comentados do Facebook, ao lado de Viviane e de Gracyanne Barbosa, rainha de bateria da X-9 Paulistana.