Topo

Que tal um e-mail esperto? Google Inbox deve ganhar inteligência artificial

Google Inbox - Divulgação
Google Inbox Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/03/2017 13h40

O Google deve liberar muito em breve duas novas funções para o aplicativo de e-mail Inbox. Segundo o site Android Police, especializado no sistema operacional do Google, uma versão em desenvolvimento do app traz um sistema de prévias (aquele breve resuminho do que está escrito na mensagem) com base em inteligência artificial e um novo recurso de filtragem de mensagem.

No primeiro caso, o sistema vai aprender a selecionar que parte do texto do e-mail é mais interessante para te mostrar no resumo. Normalmente, o que aparece são as primeiras frases escritas. A ferramenta, com o tempo, também vai ser capaz de identificar a parte "mais importante" da mensagem e priorizar quais e-mails você vai preferir abrir primeiro.

Já a filtragem funcionará com um novo botão na barra de tarefas do Inbox, usado para classificar mensagens. Ainda não se sabe quais seriam as opções de classificação, mas é provável que data e nome do remetente sejam algumas delas.

Os usuários do Inbox em inglês devem ter acesso primeiro às novidades, mas de qualquer forma elas ainda não foram oficializadas pelo Google, então não se sabe ao certo quando serão lançadas.