Topo

Sanduíche na diagonal ou reto? Teste divertido acha o seu tema de Android

Como você prefere pão de forma pode influenciar design do seu celular - iStock/Getty
Como você prefere pão de forma pode influenciar design do seu celular Imagem: iStock/Getty

Do UOL, em São Paulo

13/03/2017 19h08

O Google passou a oferecer uma opção curiosa para você que não sabe escolher entre tantas opções de personalização dos celulares com o sistema Android. É bem simples: a própria empresa decidirá a aparência do celular que mais combina com você. Como? Por meio de um teste divertido e rápido.

A experiência é feita por meio do site do Android, o sistema operacional do Google que é utilizado por fabricantes como Samsung, Motorola, LG e outros.

A intenção da empresa é achar seu "match" ideal na aparência do celular por meio do teste apelidado de #myAndroid (meu Android). Faça em seu celular para já baixar as opções.

Como você prefere seu sanduíche?

As curiosas perguntas feitas pelo Google variam bastante. A empresa sugere "clicar antes e pensar depois" para que o resultado do teste seja mais plausível. O questionário está em inglês, mas o que vale mesmo são os desenhos exibidos no teste.

Os questionamentos envolvem cores preferidas (monocromático, multicores, cores quentes ou frias...) e também formas geométricas preferidas por você, assim como profundidade de desenhos. Cada questionamento é importante para o Google ter como base o que você prefere.

A busca pelo design perfeito envolve até perguntas curiosas. Em uma delas, é questionado como você prefere cortar seu pão de forma: na diagonal ou em duas metades retangulares? Outra pergunta curiosa faz um questionamento entre salsichas ou pernas (naquela posição das famosas pernas expostas na praia).

Match encontrado

Ao fim dos questionamentos, o Google oferece três opções de combinações de design para o seu Android. Aí cabe a você ver qual mais combina com o seu gosto.

Em testes do questionário feito pelo UOL, os designs do Google realmente mudavam bastante de acordo com as respostas dadas no teste. E o design oferecido para as respostas "reais" da reportagem no teste agradou.

O problema da personalização é que o Google apenas indica aplicativos para você baixar e personalizar o telefone - o teste não consegue personalizar automaticamente ao fim. Foi então que começaram os problemas.

Uma dificuldade foi quanto ao papel de parede. Não foi possível achar o escolhido pelo Google dentro do aplicativo indicado, entre milhares disponíveis.

Já o pacote de ícones não funcionava em parceria com o launcher (inicializador) escolhido pelo Google. É preciso ainda ter espaço para os apps no celular (pelo menos 115 MB).

Veja abaixo alguns "matches" oferecidos pelo Google:

Android 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Android 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Android 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Android 4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução