Topo

WhatsApp testa recurso que dá dois minutos para apagar mensagem

Do UOL, em São Paulo

27/03/2017 14h38

Mandou mensagem e se arrependeu? Quem nunca? Seus problemas podem ser resolvidos numa próxima atualização do WhatsApp.

Por enquanto o recurso não está disponível nem na versão beta. Mas, segundo o WABetaInfo, que antecipa testes feitos no aplicativo, o WhatsApp está estudando uma opção que dará dois minutos para você apagar a mensagem enviada.

Nos primeiros testes antecipados pelo WABetaInfo, esse tempo era de 29 minutos.

  • 50690
  • true
  • http://tecnologia.uol.com.br/enquetes/2017/03/27/whatsapp-teste-recurso-para-apagar-mensagem-o-que-voce-acha-da-ideia.js

Mas nada disso é garantia de que quem está do outro lado da conversa não tenha visto a mensagem enviada. É apagar e rezar para o outro não ter tido tempo de ler. Os tiques azuis devem te ajudar nessa tarefa.

Hoje, se você apaga uma mensagem, ela some apenas na sua conversa —o outro contato (ou outros contatos) ainda podem vê-la.

Se a atualização em teste vingar, o único rastro que ficará quando a mensagem for apagada antes de dois minutos vai ser uma mensagem para o destinatário informando que o remetente mudou de ideia, ou seja, revogou a informação.

O Telegram já tem essa ferramenta desde janeiro e permite que as mensagens sejam apagadas em até 48 horas —vale para texto, fotos e vídeos. O Skype também tem recurso parecido.

Por enquanto, a única forma de apagar definitivamente uma mensagem sem que o destinatário leia é escrever o texto ainda offline e apagar antes de conectar o celular à internet.

Usar celular ao dirigir aumenta em 23 vezes o risco de se acidentar