Topo

Olha a florzinha aí! Reação no Facebook volta para Dia das Mães

Botão de gratidão voltará para o Dia das Mães - Divulgação
Botão de gratidão voltará para o Dia das Mães Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/05/2017 15h51

Se você sentiu saudades da reação com "florzinha" do Facebook, comemore: ela está de volta. A rede social anunciou que a ferramenta será disponibilizada novamente para o Dia das Mães, assim como ocorreu no ano passado. 

Na época, o botão de reações a postagens, chamado de "gratidão", fez sucesso e deixou saudades em muita gente quando desapareceu. Atualmente, existem seis opções de reações: "curtir", "amei", "haha", "uau", "triste" e "grr". 

A reação de "gratidão" com a florzinha - e a consequente chuva de flores na tela - estará disponibilizada para todos os usuários entre os dias 12 e 16 de maio. Ainda no período, os comentários com "Feliz Dia das Mães" gerarão uma animação especial para a data. 

Além da "florzinha", a rede social seguirá com outras ações para a data especial, como fotos personalizadas com molduras temáticas para o Dia das Mães na câmera do app mobile do site no domingo. 

Também no domingo os usuários poderão enviar cartões personalizados em homenagem ao Dia das Mães, inclusive com a opção de adicionar uma foto. 

De acordo com o Facebook, o Dia das Mães de 2016 gerou mais publicações em um dia do que qualquer outro assunto na rede social, com 105 milhões de postagens. O Brasil foi o segundo país com mais conteúdos, atrás apenas dos Estados Unidos.