Topo

WhatsApp Beta para Android ganha função de álbum já presente no iOS

Versão de testes do aplicativo de mensagens organiza imagens enviadas em álbum - Reprodução
Versão de testes do aplicativo de mensagens organiza imagens enviadas em álbum Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/06/2017 16h50

Os usuários de WhatsApp em Androids devem ganhar em breve uma função já presente para quem usa o aplicativo em dispositivos da Apple. A última versão beta do app em Android mostra que o chat agora organizará automaticamente em álbuns um grupo de fotos enviado por alguém.

O UOL Tecnologia já testou a ferramenta na versão beta do WhatsApp. A expectativa é que ela chegue em breve a todos os usuários.

Essa função já está disponível nos sistemas iOS há duas semanas. O funcionamento dela é muito simples: quando um usuário envia quatro ou mais fotos para outro, o WhatsApp automaticamente organiza todas elas em um álbum.

Recurso que organiza foto em álbuns aparece em versão beta do WhatsApp para Android - Reprodução - Reprodução
Recurso que organiza foto em álbuns aparece em versão beta do WhatsApp para Android
Imagem: Reprodução

Dessa forma, o chat não fica poluído com uma foto solta por mensagem. A organização da conversa fica mais limpa e coesa.

O procedimento para quem envia as fotos continua o mesmo: basta selecionar um grupo de imagens e mandá-las para o receptor. A diferença, agora, está na própria organização que o WhatsApp faz das fotos.

O usuário que recebeu as fotos poderá ver todas elas clicando sobre o álbum e passando uma a uma em tela cheia. Continua sendo possível salvar as fotos agrupadas.

Como virar um usuário beta do WhatsApp no Android

Abra o Google Play e busque por WhatsApp Messenger. Role a página para baixo e lá estará disponibilizada a opção para se tornar usuário da versão beta. 

É importante ressaltar que trata-se de uma versão de testes e o número de usuários é limitado pela companhia. A versão beta (de testes) do WhatsApp costuma receber antes recursos que posteriormente devem ser adotados para a maioria dos usuários