Topo

Novo telemarketing? WhatsApp prepara contas verificadas para empresas

Recurso de contas verificadas do WhatsApp em fase de testes - Reprodução/WABetaInfo
Recurso de contas verificadas do WhatsApp em fase de testes Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Do UOL, em São Paulo

28/08/2017 09h42

Já faz um tempo que o WhatsApp vem testando formas de comunicação entre empresas e clientes. Mas o FAQ (setor de perguntas e respostas) do WhatsApp já dá uma pista de que essa realidade está próxima, ao anunciar o recurso de contas verificadas para empresas. Na imagem acima, obtida pelo portal "WABetaInfo", podemos ver o novo ícone verde de conta verificada.

"Algumas contas de empresas foram verificadas pelo WhatsApp. Se você vir um ícone verde ao lado do nome de um contato, isto significa que o WhatsApp confirmou que o número de telefone deste contato pertence a uma conta de empresa", diz o site do mensageiro.

O WhatsApp deu mais detalhes sobre a futura ferramenta. Ela informará aos usuários quando eles se comunicaram com uma empresa por meio de uma mensagem de cor amarela dentro de uma conversa. Não será possível apagar estas mensagens da conversa.

Se você já tiver o número de telefone de uma empresa salvo na sua lista de contatos, o nome que você verá é o nome salvo por você na sua lista. Se você não tiver esse número salvo nos contatos, o nome que você verá é o nome que a empresa escolheu.

Para quem já se assusta com a possibilidade de ser diariamente incomodado pelo marketing dessas empresas, o usuário poderá bloquear o número da empresa quando quiser.

Segundo o WhatsApp, a verificação de empresas por enquanto só está disponível para uma quantidade limitada de empresas que estão participando de um projeto piloto. E claro, se este der certo, será expandido para todo mundo.

Chega de chateação: veja como bloquear pessoas no WhatsApp

UOL Notícias