Topo

WhatsApp caiu? Usuários reclamam de instabilidade no aplicativo

WhatsApp está fora do ar para várias pessoas - Justin Sullivan/Getty Images/AFP
WhatsApp está fora do ar para várias pessoas Imagem: Justin Sullivan/Getty Images/AFP

31/08/2017 13h06

O WhatsApp apresentou instabilidade para parte dos usuários no início da tarde desta quinta-feira (31). O popular aplicativo de mensagens registrou muitas queixas em diversas regiões do mundo. A falha na conexão do aplicativo durou cerca de uma hora, entre 12h40 e 13h40. 

Aparentemente, o app funcionava apenas para parte dos usuários. No site Down Detector, em que usuários podem indicar falhas em serviços, o WhatsApp teve um grande pico em queixas no início desta tarde.

No mapa da página, as queixas principais eram oriundas de Brasil e América do Sul como um todo, além da Europa. Havia também reclamações vindas dos Estados Unidos, México e da Ásia. Isso indica que a instabilidade pode ter sido global.

Usuários reclamam de queda no WhatsApp em várias regiões do mundo - Reprodução - Reprodução
Usuários reclamam de queda no WhatsApp em várias regiões do mundo
Imagem: Reprodução

Diversos usuários também recorreram ao Twitter para falar sobre o problema. O microblog é também um parâmetro para muitos usuários que buscam entender se o problema é pessoal ou se a queda é geral.

 

A última vez que um problema semelhante ocorreu foi em maio deste ano. Na época, o aplicativo sofreu uma instabilidade no fim da tarde que deixou o serviço fora do ar por cerca de duas horas em todo o mundo. 

Por meio de seu status oficial, o WhatsApp confirmou a falha e indicou que trabalhava para corrigir o problema rapidamente. Por volta de 13h30, o serviço informou que o aplicativo já estava funcionando e que outros problemas "menores" seriam corrigidos. Alguns usuários, contudo, continuavam com problemas para se conectar.