Topo

Ovo inteligente quer acabar com a bagunça de controles remotos de sua casa

O SmartEgg é um controle universal para eletrônicos compatíveis com raios infravermelhos - Márcio Padrão/UOL
O SmartEgg é um controle universal para eletrônicos compatíveis com raios infravermelhos Imagem: Márcio Padrão/UOL

Márcio Padrão

Do UOL, em Berlim*

03/09/2017 19h39

De repente, entre um estande cheio de geladeiras ultramodernas e outro com os melhores óculos de realidade virtual, a reportagem do UOL Tecnologia se deparou com um estande da feira de tecnologia IFA, em Berlim, mostrando com destaque um… ovo.

Este é o Smart Egg, que apesar do visual e do nome infames, parece ser uma ideia boa. Ele na verdade é um controle remoto universal, que possibilita controlar quaquer dispositivo compatível com raios vermelhos por meio de seu smartphone.

Isso já é bom para quem costuma ficar perdido entre os vários controles da casa -- DVD, TV, ar condicionado, etc -- mas o produto promete mais: com a ajuda de seu aplicativo, você pode fazer mais coisas que o controle original do aparelho talvez não permitia, como timer para desligá-lo e ligá-lo. Ou ao sentir a proximidade do celular, quando chega em casa, seu aparelho de som começa a tocar sua rádio favorita.

Com alcance de 10 metros e na única cor branca --ah vá, você queria ovos coloridos? Na Páscoa, quem sabe? -- o Smart Egg ainda não é vendido comercialmente porque a pequena empresa por trás dele, a cingapuriana Aico, ainda busca parceiros comerciais. 

* O jornalista viajou para Berlim a convite da LG