Topo

Inventaram um scanner que consegue identificar o que você derramou na roupa

Scanner da Bosch consegue identificar manchas na sua roupa - Márcio Padrão/UOL
Scanner da Bosch consegue identificar manchas na sua roupa Imagem: Márcio Padrão/UOL

Do UOL, em São Paulo

04/09/2017 18h46

A empresa alemã Bosch apresentou um scanner que é capaz de identificar até o alimento que você derramou na sua roupa. Apresentado na feira de eletrônicos IFA, que realizada em Berlim, o dispositivo é semelhante a um controle remoto e tem o uso aparentemente simples.

Um scanner de alimentos, contudo, não é algo revolucionário e novo. No início do ano passado, durante a feira de eletrônicos CES, uma start-up francesa apresentou um scanner que conseguia identificar os nutrientes de um alimento e enviar para um aplicativo. 

A Bosch criou algo semelhante com o scanner chamado de X-Spect. Além de mostrar detalhes da sua comida, ele também detecta a composição do tecido e escaneia manchas. Ou seja: é possível descobrir o que é aquela mancha na sua roupa. 

Gadget da Bosch analisa o que caiu na roupa para ajudar máquina de lavar a personalizar lavagem - Divulgação - Divulgação
Gadget da Bosch analisa o que caiu na roupa para ajudar máquina de lavar a personalizar lavagem
Imagem: Divulgação

Depois de identificado, você pode enviar a informação para uma máquina de lavar próxima a fim de ter detalhes de como remover a mancha. A ideia é deixar a sua máquina de lavar mais inteligente.

Ainda não há informações de preço e lançamento do X-Spect. A Bosch, segundo o site Engadget, apenas aponta que isso ocorrerá “em breve”.