Topo

Facebook testa recurso similar ao do Tinder para promover encontros

Match entre amigos no Facebook? Empresa está testando essa opção - Motherboard
Match entre amigos no Facebook? Empresa está testando essa opção Imagem: Motherboard

Do UOL, em São Paulo

08/09/2017 15h59

"Você gostaria de se encontrar com 'fulano' nesta semana?", é com essa frase que alguns usuários têm sido surpreendidos com a nova notificação no Facebook. O recurso funciona bem semelhante aos dos aplicativos de namoro (como Tinder, Bumble), mas parece estimular os encontros apenas entre pessoas que já são amigas dentro da rede social.

Na prática funciona assim: o Facebook exibe alguns perfis e pergunta se você gostaria de se encontrar com algum deles. Individualmente, você seleciona se tem interesse no encontro ou não, explicou o site "Motherboard".

Caso você e a outra pessoa tenham respondido que "sim", que gostariam de se ver, o Facebook dá uma espécie de "match" e abre uma conversa entre os dois no Messenger. Caso contrário, nada acontece e a vida continua como antes (rs).

"Sua resposta é privada a menos que vocês dois digam 'sim'", explica a mensagem que surge para o usuário.

O Facebook confirmou para o "Motherboard" que começou realmente a testar a novidade, mas por enquanto ela funciona apenas para alguns usuários no Canadá e Nova Zelândia. Ainda não ficou claro se o recurso de combinar pessoas será usado mais para fins de romance ou mais para amizade de forma geral (ou os dois).

"As pessoas costumam usar o Facebook para fazer planos com seus amigos. Então, estamos executando um teste muito pequeno no aplicativo do Facebook para facilitar isso. Estamos ansiosos para ouvir o feedback das pessoas", afirmou um porta-voz em e-mail ao "Motherboard".

E, aí? Curtiu o mais novo teste da rede social?