Topo

Sem rosa dourado, iPhone 8 e X vêm em menos cores; veja quais são

Do UOL, em São Paulo

12/09/2017 18h27

Quando o iPhone 7 foi lançado, em setembro do ano passado, um dos grandes atrativos do aparelho era a sua vasta oferta de cores: ao todo, o celular poderia ter cinco acabamentos distintos, sendo que, posteriormente, a Apple lançou uma edição especial na cor vermelha. Isso, porém, não se repetirá com o iPhone 8 e o iPhone X.

Apresentados nesta terça-feira (12), os aparelhos terão uma variação menor de tons. Os modelos iPhone 8 e iPhone 8 Plus terão, ambos, apenas três possibilidades de acabamento quando chegarem ao mercado, em 22 de setembro: "Space Gray", "Silver" e "Gold", como é possível ver abaixo.

Cores - iPhone 8 - Reprodução - Reprodução
Ao menos no lançamento, as cores dos iPhone 8 e 8 Plus serão essas: um cinza grafite chamado "Silver Gray", o prateado "Silver" e o dourado "Gold"
Imagem: Reprodução

Enquanto a Space Gray adota um tom mais próximo da versão Black do iPhone 7 - um pouco mais claro, porém, lembrando grafite - as demais cores, Silver e Gold, são praticamente idênticas às versões prata e dourada do aparelho anterior, ou seja, prata claro e dourado.

Saem de cena, portanto, as versões "Rose Gold" (ou seja, o rosa dourado) e o preto brilhante "Jet Black". A vermelha, por se tratar de uma versão especial, nem deve ser considerada nesta comparação.

Cores iPhone 7 - Reprodução - Reprodução
Quando foi lançado, em 2016, o iPhone 7 tinha cinco opções de cores; em relação à novidade, saíram de cena o preto brilhante "Jet Black" e o rosa dourado "Rose Gold"
Imagem: Reprodução

E a novidade, como será?

A grande atração da apresentação da Apple foi o iPhone X. Quem espera cores inovadoras, porém, vai se decepcionar: o aparelho que ocupará o topo da linha iPhone terá apenas duas opções de cores, ambas "emprestadas" do iPhone 8: o cinza grafite "Space Gray" e o prateado "Silver".

Cores iPhone X - Reprodução - Reprodução
Topo de linha dos celulares Apple, o iPhone X não terá uma grande oferta de cores: apenas a prateada "Silver" e a cinza grafite "Silver Gray" estarão disponíveis no lançamento
Imagem: Reprodução
O aparelho chegará às lojas no dia 3 de novembro, custando US$ 999 iniciais, o que o coloca como o celular mais caro já lançado pela Apple.