Topo

WhatsApp agora pode gerenciar e apagar mídias por conversa no Android

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/09/2017 09h54

Há alguns meses, o WhatsApp ganhou uma função muito importante para quem quer saber quanta memória as mídias do aplicativo ocupam no telefone. O recurso surgiu inicialmente para iPhones, mas agora usuários da versão beta do Android número 2.17.340 já podem testá-lo.

Esse novo recurso é fundamental para quem tem telefones com memória interna muito restrita --até 16 GB-- já que o acúmulo de mídias no WhatsApp é um dos principais motivos que te deixam sem memória livre, e com isso impossibilitado de baixar ou atualizar aplicativos.

Veja abaixo como acessar a nova função. Antes de mais nada, entre no WhatsApp e acesse as Configurações --clique nos três pontos do menu superior direito da tela principal.

18.set.2017 - WhatsApp cm ferramenta de deletar conteúdo por mídia no Android 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Agora siga as telas mostradas acima abaixo na seguinte ordem de clicar: Uso de dados e armazenamento > Uso de armazenamento, que mostrará quantos MB de memória ocupam as suas conversas e grupos. Quanto o maior o número, mais cheio de fotos, vídeos e GIFs a conversa está.

Ao entrar em uma das conversas, você verá em números o quão lotada a conversa está, em quantidade de mensagens de texto, envio de contatos e localizações, além do quanto ocupam de memória as imagens, GIFs, vídeos e áudios.

Daí se quiser se livrar do conteúdo que considera inútil, clique na opção "Gerenciar mensagens" na parte inferior da tela. Depois selecione que categorias de mídia você vai querer deletar, e clique em "Limpar mensagens", escrito em vermelho, novamente no pé da tela.

Como instalar o WhatsApp Beta 

Qualquer um pode usar a versão beta do WhatsApp no Android. Para isso, abra o Google Play e busque pelo WhatsApp Messenger. Role a página para baixo e lá estará disponibilizada a opção para se tornar usuário da versão beta.

Veja como falar no WhatsApp com você mesmo e para que serve

UOL Notícias