Topo

Corinthians? Flamengo? A Siri torce para um time de futebol e ele é hilário

Do UOL, em São Paulo

01/10/2017 04h00

Sim: a assistente virtual Siri, presente nos dispositivos móveis fabricados pela Apple, também é gente (na verdade ela não é, mas ok) e tem um time de futebol preferido. A versão brasileira da assistente tem uma resposta na ponta da língua para quem quiser descobrir sua preferência futebolística. E ela é hilária - você pode conferir no vídeo acima.

E qual, então, seria o clube de preferência da Siri? Corinthians ou Flamengo, que têm as maiores torcidas do Brasil? Nada disso. Como a própria assistente responde, a sua paixão vai para uma equipe que tem "jogadas de outro mundo".

Mas o melhor da resposta sobre o futebol não é a afirmação sobre o time preferido da Siri. É o que vem depois.

O nome do time de coração da Siri é Zoltaxiano Esporte Clube. Espertinhos de plantão sabem que essa referência é uma constante em perguntas para a assistente. Se você questionar se ela é parente dos zoltaxianos, ela te dirá, por exemplo, que "tentar descrever o que é zoltaxiano ou Zoltax usando a linguagem humana seria como explicar o que é a teoria da relatividade usando química".

Depois de expor sua paixão, a Siri começa a narrar uma partida de futebol. Pois é, narrar uma partida. Como se fosse uma radialista, a Siri tem a fala acelerada e são relatadas jogadas de jogadores com nomes famosos, como o ET Bilu e o ET de Varginha. Sério, você precisa testar isso no celular ou ver o vídeo acima.

A narração ainda envolve descrições de gritos da torcida, uma revisão de jogada em câmera lenta e a narração de um gol com direito a remix. O fim da resposta é maravilhoso com a descrição do bizarro hino do Zoltaxiano Esporte Clube. Os sons são indescritíveis e lembraram muito outra curiosa resposta da Siri, envolvendo o Carnaval.