Topo

Até tu, Facebook? Rede testa login com reconhecimento facial

iStock
Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

02/10/2017 13h09Atualizada em 04/07/2020 02h57

Esquecer a senha do Facebook é super comum, não é mesmo? Agora, imagine se você precisa urgentemente acessar seu perfil na rede social e não tem tempo para seguir todos os passos para recuperá-la.

A boa notícia é que o Facebook está testando um recurso rápido para resolver problemas como esse. De acordo com o site "TechCrunch", a empresa desenvolveu o seu próprio Face ID, recurso de reconhecimento facial lançado pela Apple no novo iPhone X.

Caso o usuário não consiga acessar o perfil com a senha, ele pode apenas olhar para a câmera e o sistema consegue reconhecer seu rosto, verificando a identidade correspondente.

Em resposta ao site, o Facebook confirmou o teste e destacou que o novo recurso é para quem deseja uma verificação rápida e fácil.

"Este recurso opcional está disponível apenas em dispositivos que você já usou para fazer login. É um outro passo, ao lado de autenticação de dois fatores via SMS, que foram tomadas para garantir que os proprietários de contas possam confirmar sua identidade", explicou a empresa.

E, aí? Curtiu a novidade?