Topo

Instagram Stories está livre para começar a invadir seu Facebook

Do UOL, em São Paulo

05/10/2017 11h13Atualizada em 04/07/2020 03h24

Pois é, o grupo Facebook continua seu megaplano de te encher de clones do Snapchat para onde você olhar. Depois de testes em Portugal no mês passado, agora o portal "TechCrunch" divulgou nesta quinta (5) a opção do Instagram Stories de compartilhar conteúdo criado na ferramenta para o Facebook Stories —aquele que quase ninguém usa, pelo menos até agora.

O recurso foi notado pela primeira vez em setembro por Matt Navarra, do portal de tecnologia "The Next Web". Essa opção agora começa a aparecer para alguns usuários dos EUA. O Facebook confirmou ao "TechCrunch" que este recurso está sendo lançado oficialmente, e todos deverão tê-lo em breve. A única exceção são as empresas, pois elas não têm permissão a usar Facebook Stories ainda.

5.out.2017 - Botão que compartilha Stories do Instagram com o Facebook - Reprodução/Techcrunch - Reprodução/Techcrunch
Botão que compartilha Stories do Instagram com o Facebook; ícones e nomes foram ocultados pelo "Techcrunch" por privacidade
Imagem: Reprodução/Techcrunch

"Estamos sempre trabalhando para facilitar o compartilhamento de qualquer momento com as pessoas que importam para você", disse um porta-voz do Facebook ao "TechCrunch".

O Facebook também disse ao portal que por enquanto não dá para fazer o contrário, publicando vídeos e fotos do Facebook Stories para o Instagram Stories, mas não descartou criar isso no futuro.

Para quem gosta de usar o mesmo conteúdo em mais de uma rede social, essa é uma boa notícia, pois do jeito que é hoje, você precisa salvar o vídeo curto no seu celular e depois mandá-lo no Facebook, no WhatsApp Status, ou no Messenger Day. Ou no Snapchat, o app que inspirou essa onda de conteúdo audiovisual que é deletado automaticamente depois de 24 horas.

De todos os clones do Snapchat criados pelo grupo Facebook, o Instagram Stories é facilmente o mais bem sucedido, com 250 milhões de usuários diários ativos. Mas a empresa foi criticada por parte do público por ter colocado isso em todas as suas plataformas, tornando a proposta redundante.

Segundo a empresa, o WhatsApp Status também alcançou 250 milhões de usuários diários ativos em julho deste ano. Mas quem usa ambos percebe que esse número não parece condizer com a realidade, já que no Status poucas atualizações são vistas em relação ao Instagram Stories.

O Messenger Day "só" conta com 70 milhões de usuários diários ativos, e o Facebook Stories ainda não teve balanço similar divulgado. Os dois apps ganharam máscaras de realidade aumentada, mas mesmo assim ainda não decolaram. Essa novidade mostra que Mark Zuckerberg ainda não desistiu de transformar todos os seus clones em um sucesso.

Precisa digitalizar um documento? Deixe o scanner de lado e use seu celular

UOL Notícias