Topo

Amazon vai começar a vender eletrônicos no Brasil, diz jornal

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/10/2017 11h53Atualizada em 13/10/2017 15h26

Cinco anos depois de chegar ao Brasil, a Amazon começará a vender produtos de outras categorias além de livros a partir de quarta-feira (18). E os primeiros produtos a serem oferecidos no site serão eletrônicos. A informação foi publicada pelo jornal "Valor Econômico" nesta quarta-feira (11).

O jornal apurou que eletrônicos têm demanda alta no Brasil e são mais fáceis de serem transportados. Mas a expectativa é ampliar a lista até o fim deste ano. No longo prazo, a companhia pretende trazer para o país toda a variedade de produtos e serviços que oferece nos Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM:

Além dos livros, atualmente os únicos eletrônicos vendidos pela Amazon no Brasil são sua própria linha de e-readers Kindle. Há dois dias, a empresa anunciou a venda no país do novo Kindle Oasis, que é à prova d'água, mantém um design compacto e custa R$ 1.149.

Segundo o "Valor", o início das vendas será comunicado por meio de uma forte campanha de marketing.

A agência "Bloomberg" disse também que a Amazon está recrutando para várias vagas no Brasil, sinalizando que a empresa poderia expandir sua presença no país para mais produtos.

Procurada pelo UOL, a Amazon informou por sua assessoria de imprensa que "não especula sobre planos futuros".