Topo

Qual celular tem a tela mais infinita? Montagem de usuário pode responder

Montagem feita por usuário do Twitter ajudar a saber qual celular tem a tela mais infinita (veja mais abaixo) - Arte/UOL
Montagem feita por usuário do Twitter ajudar a saber qual celular tem a tela mais infinita (veja mais abaixo) Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

13/10/2017 15h01

A nova galinha dos ovos de ouro --e modinha-- das grandes fabricantes de celulares é a tela infinita. LG, Samsung e Apple, entre as companhias que vendem modelos no Brasil, já aderiram à tendência e lançaram smartphones no estilo por aqui. Mas qual deles tem realmente menos bordas?

Essa difícil pergunta ganhou um aliado importante para ser respondida. O usuário do Twitter Raj. A. Desai criou uma imagem (confira abaixo) em que praticamente exclui a tela do aparelho e achata os modelos ao máximo para mostrar o quanto de borda está presente em cada um.

Veja também: 

Para fazer a imagem, o usuário manteve a proporção de cada celular. Sendo assim, é possível ver que alguns têm menos bordas e mais tela do que outros quando são reduzidos a essa proporção.

Inicialmente, alguns modelos se destacam.  O iPhone X, por exemplo, tem bem pouca borda, apesar de que o fato de ela não ser inteiramente da cor preta ajuda a disfarçar – ele poderia ser perfeito, não fosse o recorde para a câmera frontal e outros sensores no topo.

O Xiaomi Mi Mix 2 é que tem a tela mais infinita ao topo, mas a parte de baixa segue com um resquício de bordas. De todos deste comparativo, o que ainda segue com mais bordas é o Google Pixel 2 XL. A empresa, contudo, deixou aberta a possibilidade de fazer uma tela mais infinita nos próximos anos.

Os novos iPhones chegaram: o que você precisa saber dos lançamentos

UOL Notícias