Topo

Google vai pagar para quem encontrar falhas em apps de outras empresas

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/10/2017 11h09

A Google apresentou nesta quinta-feira (19) no Playtime, evento da empresa voltado a desenvolvedores, um programa de recompensa de segurança do Google Play para incentivar pesquisas em populares apps do Android. Em resumo, quem encontrar falhas nesses apps poderá ganhar uma recompensa de até US$ 1.000.

A empresa já tinha um programa para pagar a quem achava brechas em todos os aplicativos Android desenvolvidos pelo Google. A novidade é que apps de empresas terceiras também farão parte disso.

VEJA TAMBÉM:

Por enquanto só alguns aplicativos populares estão listados pelo Google para quem encontrar falhas neles. São eles o Alibaba, Dropbox, Duolingo, Headspace, Line, Mail.Ru, Snapchat e Tinder.

Por meio da colaboração com a plataforma independente de recompensas para "bugs", a HackerOne, a Google vai permitir que pesquisadores de segurança enviem vulnerabilidades qualificadas de acordo com as regras do programa. Depois que a comunicação da falha for enviada, o pesquisador envia um relatório ao programa para receber o dinheiro.

O programa está limitado a um número selecionado de desenvolvedores nesta etapa inicial. "Os desenvolvedores podem entrar em contato com seu gerente parceiro do Google Play para mostrar interesse", diz a empresa. Para se inscrever e saber mais detalhes, é preciso acessar o site da iniciativa, chamada de Play Security,

Veja como localizar um celular ou tablet perdido

UOL Notícias