Topo

Celular da Samsung emite fumaça em voo na Índia

Bruna Souza Cruz/UOL
Imagem: Bruna Souza Cruz/UOL

Do UOL, em São Paulo

23/10/2017 12h06Atualizada em 24/10/2017 15h08

Na última sexta-feira (20), um celular da Samsung emitiu fumaça dentro da bolsa de uma mulher no voo Delhi-Indore (Índia), da Jet Airways. 

De acordo com notícia do jornal local "Hindustan Times", o avião já estava no ar quando um de seus passageiros, Arpita Dhal, notou que sua bolsa - que colocou debaixo de um assento do avião - começou a soltar fumaça.

VEJA TAMBÉM:

Ela disse que havia na verdade três telefones na bolsa, mas o "culpado" pela fumaça teria sido um Samsung Galaxy J7, celular intermediário da marca sul-coreana. Procurada pelo UOL Tecnologia, a Samsung disse que a segurança do consumidor é sua "prioridade máxima" e que está em contato com as autoridades para obter mais informações. 

Para Dhal, a situação piorou quando, segundo ela, os extintores de incêndio do avião não funcionaram. "Foi um pânico no meio do ar", disse ela ao jornal. O marido dela disse que a tripulação foi forçada a colocar o telefone em uma bandeja de água para controlar o fogo.

Há pouco mais de um ano, a Samsung teve problemas com as baterias do modelo top de linha Galaxy Note 7, que mesmo após passar por um "recall", alguns aparelhos continuaram pegando fogo. A Samsung optou por descontinuar o modelo, mas alguns remanufaturados voltaram a ser vendidos em julho deste ano.

No Brasil, o modelo mais recente da linha Galaxy J7 é o J7 Neo, lançado em agosto deste ano.

Em resposta ao UOL, a Jet Airways encaminhou seu comunicado á imprensa: "A tripulação da Jet Airways imediatamente se encarregou da situação, como tomou todas as medidas necessárias de precaução e de acordo com as diretrizes prescritas".

Esta não é a primeira vez que uma explosão do Galaxy J7 foi relatada - no final de junho deste ano, um menino paquistanês de quatro anos usava o modelo, que pegou fogo, mas ninguém se feriu.

#UOLTesta: Galaxy S8 é o celular mais bonito do mercado, mas não é perfeito

UOL Notícias