Topo

Prestes a ir às lojas, iPhone X identifica alguém que tirou a barba?

Matt Stuart, produtor de vídeo do "Tech Insider", testa Face ID do iPhone X, da Apple - Reprodução
Matt Stuart, produtor de vídeo do "Tech Insider", testa Face ID do iPhone X, da Apple Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/11/2017 10h22Atualizada em 04/07/2020 08h11

O que acontece se você raspar sua barba depois de registrar seu rosto com o Face ID, tecnologia de reconhecimento facial do iPhone X? Essa é uma pergunta que Matt Stuart, produtor de vídeo do "Tech Insider", página de tecnologia do portal "Business Insider", tentou responder na prática.

No vídeo, publicado na terça (31), Stuart mostra todo o processo de configuração do Face ID com a barba, e após raspá-la, o telefone não reconhece seu rosto nas duas primeiras tentativas. Isso só ocorre na terceira vez.

VEJA TAMBÉM:

Como não conseguiu nas duas primeiras vezes, o iPhone X obriga Stuart a usar a senha numérica para destravar o aparelho.

Essa pode ser uma notícia ruim para futuros compradores do iPhone X, que custa a partir de US$ 999 nos EUA e R$ 6.999 no Brasil.

A "Bloomberg" publicou há alguns dias uma reportagem afirmando que a Apple "silenciosamente" disse aos fornecedores que eles poderiam reduzir a precisão da tecnologia de reconhecimento facial do iPhone X para torná-lo "mais fácil de fabricar". No entanto, a Apple disse que essa informação é "completamente falsa" em um comunicado à imprensa.

Vale lembrar que na primeira demonstração pública do produto, em setembro, o recurso falhou por duas vezes seguidas.