Topo

Motorola cria acessório que imprime na hora fotos tiradas com o celular

Novo acessório da Motorola imprime fotos tiradas com o celular - Reprodução
Novo acessório da Motorola imprime fotos tiradas com o celular Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/11/2017 17h17

A Motorola acabou de lançar um acessório que pode interessar muita gente. A companhia apresentou uma espécie de capinha colocada na traseira que é capaz de imprimir na hora fotos tiradas com a própria câmera do smartphone.

O acessório é fruto de uma parceria da empresa com a Polaroid. Ele funciona exatamente como as câmeras instantâneas da moda. Basta acoplar ele na traseira do aparelho e configurar ele para imprimir fotos tiradas com o smartphone. O produto foi batizado de Polaroid Insta-Share Moto Mod.

Veja também: 

Segundo a companhia, basta tirar uma foto e clicar no botão de impressão no acessório (confira no vídeo abaixo). É possível até mesmo imprimir fotos de serviços acessados pelo celular, como o Google Photos, Instagram e Facebook.

O Polaroid Insta-Share Moto Mod permite ainda customizar as fotos com edição, bordas e até texto antes da impressão. O acessório usa uma tinta da Polaroid que evita possíveis sujeiras com as fotos – o papel ainda tem um adesivo na traseira, que permite colocar a foto em qualquer lugar que você quiser.

Inicialmente, o produto será vendido nos Estados Unidos por meio da operadora Verizon nesta semana, segundo o site Phandroid. Não há previsão sobre a chegada do equipamento no Brasil, mas é bem provável que ele desembarque por aqui, assim como os outros acessórios modulares.

O acessório que imprime fotos parece o mais interessante da Motorola anunciado até agora. Outros já existentes são o de bateria extra, um de gamepad e um de câmera 360º.

Os equipamentos modulares se acoplam com imãs nos celulares Moto Z, Moto Z2 Play e Moto Z2 Force. Eles são uma estratégia da Motorola para diversificar o uso dos seus celulares, mas ainda não emplacaram.