Topo

Saiba como descobrir quais músicas você mais ouviu no Spotify em 2017

Se esbaldou no Spotify? É hora de descobrir seus hits - Getty Images/iStock
Se esbaldou no Spotify? É hora de descobrir seus hits Imagem: Getty Images/iStock

Do UOL, em São Paulo

05/12/2017 16h33

O Spotify apresentou nesta terça-feira (05) seu balanço das músicas mais ouvidas em 2017 - com destaque especial no Brasil ao dominante sertanejo. Mas sabia que o aplicativo também oferece uma ferramenta para você descobrir quais as músicas que mais escutou ao longo do ano?

Já tem muita gente publicando a lista das mais ouvidas no Facebook - se orgulhando ou passando vergonha das canções que figuram por ali, a depender de cada caso. 

Veja também: 

Matar a sua curiosidade é bem simples. Basta acessar o site especial do Spotify que mostrará um balanço do seu ano no app. Ao abrir a página, você deve logar com sua conta do Spotify e aceitar os termos de uso.

O site mostra diversos dados como, no meu caso, o fato de ter ouvido 3.679 minutos de música, 494 diferentes canções e 224 artistas distintos. Ao longo do caminho, o Spotify dá objetivos genéricos para o 2018 do usuário e vai fazendo enquetes para você tentar adivinhar quais são os artistas e músicas do seu ranking.

Depois de toda a apresentação, é apresentada a tela final como a abaixo, que você pode compartilhar em redes sociais ou salvar no seu celular/computador.

O aplicativo ainda oferece ao usuário duas playlists especiais de fim de ano. Uma envolve as principais músicas ouvidas por você ao longo de 2017 e outra uma que eles chamam de "aquelas que escaparam", com sugestões de canções que você não ouviu.

E aí, como ficou a sua lista de bandas e músicas mais ouvidas?