Topo

Sempre quis salvar todos os seus Stories do Instagram? Agora ficou fácil

Reprodução/CuriosaMente
Imagem: Reprodução/CuriosaMente

Do UOL, em São Paulo

05/12/2017 15h43

Dar adeus aos seus vídeos e fotos compartilhados no Stories (histórias, em tradução livre) do Instagram depois de 24h não será mais preciso. A empresa anuncia hoje (5) dois novos recursos para quem deseja salvar suas publicações de um modo mais fácil.

Os usuários agora conseguirão ter suas histórias salvas numa espécie de “pasta” virtual. Ao compartilhar uma foto, por exemplo, para os seguidores do Instagram, a imagem passa a ir automaticamente para o chamado Arquivo de Stories.

VEJA TAMBÉM

Com isso, o conteúdo ficará salvo para você mesmo depois das 24 em que o arquivo é apagado do Instagram. O usuário pode acessar suas fotos e vídeos sempre que quiser (só ele tem acesso) e ainda pode adicioná-los novamente em novas histórias e/ou compartilhar como uma publicação na linha do tempo no Instagram.

Novos recursos do Instagram, Stories e Highlights - 2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Para acessar as histórias em um arquivo:

  • Toque no ícone Arquivo no seu perfil.
  • Nessa área, aparecerão as opções Arquivo de publicações e Arquivo de histórias.
  • Selecionando o segundo item, as suas fotos e vídeos compartilhadas serão exibidas em uma grade na parte de baixo. A primeira história de cada dia exibirá um indicador de data
  • Nesta grade, toque em qualquer história do arquivo para vê-la

Stories Highlights

Outra novidade apresentada hoje é o Stories Highlights (histórias destacadas, em tradução livre), que funciona para você agrupar as fotos e/ou vídeos que você já compartilhou e destacar em seu perfil os conteúdos que mais gostou.

Segundo o Instagram, é possível adicionar quantos destaques quiser do seu arquivo e eles aparecerão como uma barra de rolagem horizontal acima da grade do seu feed de fotos. É importante saber que os destaques ficam disponíveis para os seus seguidores até que você decida tirá-los de lá.

Novos recursos do Instagram, Stories e Highlights - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Para criar um destaque:

  • Toque no círculo Novo à esquerda
  • Escolha as histórias armazenadas em seu Arquivo de Stories
  • Selecione um item para ser a capa do seu destaque e dê um nome
  • Ao concluir, o destaque aparecerá como um círculo no seu perfil. Ele funcionará como uma história independente quando alguém tocar nela.
  • Para editar ou remover um destaque, basta tocar e segurar o destaque no seu perfil

As novidades começam a funcionar a partir de hoje como parte da versão 25 do Instagram para iOS e Android.