Topo

Convite de formatura "sincerão" viraliza na internet

Completamente fora do convencional: esse convite de formatura mostra que a vida de estudante pode não ser nada fácil - Reprodução
Completamente fora do convencional: esse convite de formatura mostra que a vida de estudante pode não ser nada fácil Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/12/2017 15h48

É bastante provável que você tenha ouvido, alguma vez na vida, a frase: "Entrar na faculdade muitas vezes é mais fácil do que sair". Esse parece ter sido o caso de Lucas Lima Jansen, de 23 anos.

VEJA TAMBÉM

Após seis anos conciliando o curso de Direito na Faculdade Damas da Instrução Cristã e o de Publicidade e Propaganda na Universidade Federal de Pernambuco, ambas em Recife (PE), Lucas não via a hora dessa fase da vida acabar e ele se formar. E como sabemos disso? Simples: ele fez um convite de formatura "sincerão" que acabou viralizando na Internet.

O começo do texto do convite já deixa claro que o rapaz parece "meio" cansado: "Passados seis fucking anos e acabou essa desgraça". Um belo contraste em relação ao início da vida acadêmica, quando ele diz que "estava empolgado com um novo ambiente, novos professores, novas amizades".

Até mesmo esse lado bom acabou ficando de lado com o passar do tempo. "Eu já não estava aguentando, pisar na faculdade no fim do curso era um tormento, eu olhava na cara dos professores e lia em suas testas 'atua ou surta', meus colegas me davam raiva (principalmente aqueles que ao fazer uma pergunta na aula dão uma palestra. Nunca seja esse tipo de pessoa!), todos os dias eu olhava para aquele lugar e dizia: não dá mais".

O desabafo de Lucas acabou indo a público, sendo curtido por mais de 48 mil pessoas e compartilhado mais de 26 mil vezes no Facebook.

Agora formado em Direito, Lucas termina o convite dando um recado: "Aos meus inimigos, gostaria de dizer que acabou, estou formado e pronto para meter o famoso processinho. E como diria um filósofo contemporâneo cujo nome eu não me lembro, "não estudo para ser chamado de doutor, estudo para ser chamado de rico".

Se a carreira de Lucas no Direito vai dar certo ou não, não podemos dizer. Mas ao menos para a Publicidade o rapaz parece levar jeito.