Topo

O que há de tão especial na Singularity, universidade do Vale do Silício?

Singularity University, no Vale do Sicílio (EUA) - Divulgação
Singularity University, no Vale do Sicílio (EUA) Imagem: Divulgação

14/12/2017 08h43

Quem está curioso para saber o que afinal acontece na tão comentada Singularity University do Vale do Silício, tem no próximo sábado (16) a chance de saber um pouco mais sobre a escola.

O chapter de São Paulo, comunidade local que trabalha colaborativamente com a Singularity, promove uma sessão gratuita do filme "The University" no Espaço Itaú de cinema do Shopping Frei Caneca, às 11h. Trata-se de um documentário que acompanha a história da escola criada pelo futurista Ray Kurzweil e pelo empreendedor Peter Diamandis, com o apoio da Nasa e do Google, entre outras companhias.

VEJA TAMBÉM:

O objetivo da universidade é educar e capacitar líderes para fomentar e aplicar tecnologias exponenciais - aquelas que estão acelerando e moldando grandes indústrias e todos os aspectos, incluindo inteligência artificial (IA), realidade aumentada e virtual (AR / VR), dados, ciência, biologia digital, medicina, nanotecnologia e fabricação digital, redes e sistemas de computação, robótica e fintech.

No filme, um grupo de alunos é desafiado a criar empresas que vão impactar um bilhão de pessoas dentro de dez anos. Os documentaristas seguem esses estudantes e suas empresas por cinco anos e faz um registro de como eles têm utilizado o suporte dos cientistas, astronautas e bilionários em sua tentativa de explorar o universo.

Logo após a exibição do documentário, os interessados estão convidados para uma roda de conversa no Calçadão Urbanóide, que reúne food trucks na rua Augusta, perto da Avenida Paulista. Conrado Schlochauer, embaixador do chapter São Paulo da Singularity University, diz que esse encontro pode "trazer questões importantes e inspiradoras sobre o uso adequado das tecnologias exponenciais nos mais diversos aspectos da vida."

A inscrição para o filme é gratuita e deve ser feita pelo site.