Topo

Fim da imunidade? Agora você pode bloquear Mark Zuckerberg no Facebook

Teste do UOL sobre bloqueio da página de Mark Zuckerberg - Reprodução
Teste do UOL sobre bloqueio da página de Mark Zuckerberg Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/12/2017 10h36Atualizada em 04/07/2020 17h22

Em setembro, virou notícia o fato do fundador e dono do Facebook, Mark Zuckerberg, ter um suposto privilégio de não poder ser bloqueado por usuários. Os que tentavam se deparavam com uma mensagem de erro. Isso também acontecia com sua esposa, Priscilla Chan. Segundo o portal "The Verge", a "imunidade" chegou ao fim em meados de setembro. mas só foi descoberta agora. Você já pode bloquear ambos no Facebook.

VEJA TAMBÉM:

Para fazer isso, basta entrar na página do poderoso chefão do "Face", em facebook.com/zuck, e fazer o procedimento padrão de bloqueio a qualquer usuário ou página:

  • Selecione o menu de três pontos localizados no início da tela
  • Escolha a opção Bloquear
  • Na janela seguinte, clique em Confirmar
A página seguinte mostra sua lista de pessoas e páginas bloqueados nas suas configurações de usuário. Se você se arrepender de um deles, basta clicar no link "Desbloquear" ao lado do nome da pessoa. Se fizer isso, só poderá bloquear a pessoa novamente depois de 48 horas.

Na época da descoberta, o bloqueio aparentemente não acontecia por causa de algum tipo de proteção especial na conta dos dois, e justamente pelo contrário: os dois já foram bloqueados tantas vezes que o site automaticamente impediu isso de acontecer novamente.

"O erro não é específico de uma conta", explicou um representante da empresa. "É gerado quando uma pessoa é bloqueada um grande número de vezes. Em instâncias muito raras, uma campanha viral vai trazer instruções para vários usuários de bloquear erroneamente uma mesma pessoa."

De qualquer forma, o erro foi corrigido e você já pode descarregar um pouco de sua raiva em Zuckerberg por não ter criado o botão de "não curtir" ou por não ter combatido de forma eficaz as notícias falsas, golpes e vírus que se perpetuam pela rede social.

Fita adesiva na câmera do notebook? Sim, isso pode funcionar

UOL Notícias