Topo

Conheça Effie, a máquina que vai passar sua roupa por você

Máquina faz todo o serviço maçante de passar roupa por você - Reprodução
Máquina faz todo o serviço maçante de passar roupa por você Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/01/2018 04h00

Passar roupa é uma atividade tão chata e monótona que muita gente prefere sair amarrotado mesmo – e já passou da hora disso virar moda, né? Mas uma nova máquina, que deve chegar ao mercado em 2018, pode nos fazer mudar de ideia: ela promete passar todo aquele cesto de roupa rapidinho.

Com a Effie, nome do novo aparelho criado por uma dupla de britânicos, você não precisará pegar ferro ou tábua. Basta pendurar tudo na máquina e conectá-la à tomada.

Veja também: 

Mas como?

A Effie usa pressão para esticar as rugas. Para usar, você posiciona os itens em um varal – cabem até 12 peças. É possível regular o cabide de acordo com a roupa para que o vestuário seja passado com maior eficácia. Na parte de baixo do produto, existe um recipiente para colocar água e, se quiser, essência.

Depois que tudo estiver posicionado, basta clicar no Start, o único botão disponível no objeto.

Pronto. A Effie então começa a trabalhar e faz todo o serviço maçante por você. Ela consegue passar uma peça em apenas três minutos.

O usuário ainda recebe as informações por meio de um aplicativo no celular – e a máquina desliga sozinha após terminar o serviço. Prático, não?

Segundo o site da fabricante, é possível passar camisetas, camisas, calças, blusas, vestidos curtos, saias, lençóis, toalhas, fronhas e muito mais. São aceitos produtos com as principais composições de vestuário, como poliéster, algodão, seda, viscose e brim. 

A máquina é ligeiramente grande, com dimensões de 80 cm de largura, 25 cm de profundidade e 128 cm de altura --ao menos tem rodas para facilitar o transporte. 

Já posso comprar?

Infelizmente, ainda não. A máquina está ainda em fase de pré-lançamento, sendo que o início da pré-venda deve ocorrer em abril de 2018. E, se você quiser uma, se prepare para gastar: o preço inicial sugerido é de 699 libras (algo em torno de R$ 3.050, sem impostos).

Não temos ideia nem mesmo de quando – e se – o produto chegará por aqui. Os fabricantes dizem ainda não saber se será possível fazer entrega da máquina internacionalmente.