Topo

Isso (não) é o futuro: robôs-strippers bizarros invadem clube de Las Vegas

Esse robô-stripper bizarro está se apresentando em um clube de Las Vegas durante a CES - Alex Wong/Getty Images/AFP
Esse robô-stripper bizarro está se apresentando em um clube de Las Vegas durante a CES Imagem: Alex Wong/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/01/2018 21h03

Quando disseram que os robôs iriam tomar nossos empregos, não imaginávamos que isso chegaria às strippers – afinal, essa parece ser uma atividade totalmente dependente do corpo humano, seja feminino ou masculino. Só que não é isso que tem acontecido em Las Vegas durante a CES 2018: um clube noturno local colocou robôs como strippers para atrair uma clientela diferente.

O Sapphire Las Vegas é, normalmente, um strip-club comum, com mulheres dançarinas. Mas, aproveitando a maior feira de eletrônicos do mundo, que ocorre todo início de janeiro em Las Vegas, resolveu mudar um pouco. 

Veja também: 

As barras do pole dance do palco foram literalmente tomadas por robôs (veja o vídeo abaixo). Sim, algumas mulheres continuam por lá fazendo seu trabalho honesto, mas agora estão tendo que dividir o estrelato com máquinas. A estratégia do local é atrair clientes que estão na cidade para a feira, principalmente mulheres.

 

“Se são seis pessoas de uma companhia e tem duas mulheres e quatro homens, você ainda pode vir aqui e se divertir, ver robôs e não necessariamente sentir que é parte de um clube noturno”, afirmou Peter Feinstein, dono do clube, ao site The Daily Beast.

Os robôs-dançarinos foram levados do Reino Unido para o clube e são obras, na verdade, de um artista, que disse que as peças são uma expressão de poder, vigilância e voyeurismo.

Os robôs custam 2.500 libras para serem alugados (R$ 11 mil) e são controlados por computador.

Robôs dividem o palco com strippers reais - Alex Wong/Getty Images/AFP  - Alex Wong/Getty Images/AFP
Robôs dividem o palco com strippers reais
Imagem: Alex Wong/Getty Images/AFP

Eles contam com um corpo semelhante a um manequim humano e fazem danças variadas de forma lenta e mecânica.

Se os movimentos são sensuais? Caso você ache interessante ferros e fios expostos, talvez. 

O mais bizarro e assustador, contudo, está na cabeça: os robôs contam com algo semelhante a uma câmera de circuito interno. 

Robôs são controlados por computador e fazem movimentos sensuais - ou quase isso - Alex Wong/Getty Images/AFP  - Alex Wong/Getty Images/AFP
Robôs são controlados por computador e fazem movimentos sensuais - ou quase isso
Imagem: Alex Wong/Getty Images/AFP

Além dos robôs, o clube ainda conta com piadas nerds. Por exemplo: na jarra típica para gorjetas há a mensagem “preciso de dinheiro para baterias”. Nas pernas dos robôs, também existem as tradicionais ligas de renda, onde são colocadas notas de dólares em strippers.

Sim, é possível colocar dinheiro dentro da liga de renda dos robôs-strippers - Alex Wong/Getty Images/AFP  - Alex Wong/Getty Images/AFP
Sim, é possível colocar dinheiro dentro da liga de renda dos robôs-strippers
Imagem: Alex Wong/Getty Images/AFP

Te interessou? Despertou algum fetiche dentro de você? Corra para Las Vegas, onde as apresentações rolam durante essa semana.