Topo

Spray digno de super-herói deixa tudo "indestrutível"

Spray Line-x - Reprodução - Reprodução
Entre outras façanhas, o spray da Line-X permite que copos de papelão fiquem resistentes a ponto de aguentar o peso de uma pessoa.
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/01/2018 04h00

Imagine um spray que é capaz de deixar qualquer material indestrutível. Pois essa é a premissa do Line-X, uma linha de produtos criada para deixar superfícies impermeabilizadas e mais resistentes, mas que ficou famosa após protagonizar diversos vídeos "impossíveis" internet afora.

VEJA TAMBÉM

Criado nos Estados Unidos, esse spray utiliza em sua composição polímeros elastômeros capazes de tornar superfícies mais resistentes do que se elas fossem feitas com aço e fibra de carbono.

No vídeo acima é possível ver o produto em ação: com o revestimento do spray, é possível até mesmo conter projéteis e explosões.

Ao menos por ora, os produtos Line-X não são vendidos no Brasil. Nos EUA, eles são vendidos em grandes quantidades ou aplicados por empresas especializadas. Entre os usos, estão o revestimento de paredes e também partes de picapes e caminhões que ficam mais expostas a danos, como a superfície de caçambas.