Topo

Cuidado! Instagram Stories testa recurso que denuncia capturas de tela

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

17/01/2018 12h47Atualizada em 17/01/2018 15h18

O Instagram Stories deve começar a denunciar capturas de tela. É o que disse nesta quarta (17) o site "WABetainfo", que adianta futuras novidades do WhatsApp com grande nível de acerto -- e que agora resolveu falar de outros apps também.

Quando você tira uma captura de tela de uma história, o Instagram não notifica o usuário sobre isso. Atualmente isso só ocorre quando um usuário envia uma imagem no Instagram Direct, também chamado de Inbox.

VEJA TAMBÉM:

17.jan.2018 - Notificação de captura de tela no Instagram Stories  - Reprodução - Reprodução
Notificação de captura de tela no Instagram Stories
Imagem: Reprodução

O "WABetainfo" conseguiu descobrir um pop-up que mostra como as pessoas serão avisadas do "print screen" feito em suas histórias.

Ainda não sabemos quando este recurso estará disponível, mas o Instagram deverá informar a todos quando isso começar a valer para os usuários. O Instagram disse em nota que sua equipe está "constantemente testando formas e maneiras diferentes para aprimorar a experiência de se conectar com pessoas e interesses".

Outra novidade anunciada nesta quarta foi o recurso de ter fundos coloridos e mais fontes para escrever histórias, de forma praticamente idêntica ao que acontece no WhatsApp Status.