Topo

É fanático por limpeza? Então conheça essa máquina que "embrulha" sapatos

Do UOL, em São Paulo

27/01/2018 04h00

Se você é daquele tipo de pessoa que detesta quando alguém entra na sua casa e circula com o mesmo calçado que usava na rua? Então uma empresa polonesa tem uma solução que certamente irá te agradar.

O aparelho chama CleanStep e ele é capaz de envolver o solado dos calçados em um plástico. Para isso, basta pisar sobre o filme na área designada e pressionar o pé para baixo.

VEJA TAMBÉM

Ao fazer isso, a máquina corta e aquece o material, que se molda ao contorno do sapato. O processo é bastante prático e rápido.

O rolo de filme é vendido como refil e sua instalação também é simples. De acordo com a empresa que fabrica o aparelho, esse plástico é degradável e 100% reciclável.

É importante frisar que essa solução tem efeitos mais práticos no sentido de manter o chão limpo do que, propriamente, evitar doenças. Nós já falamos sobre o tema aqui e especialistas concordam que as chances de ficar doente por causa de microorganismos dos sapatos são as mesmas dentro ou fora de casa.

Se você curtiu o CleanStep e planeja comprar um, temos uma notícia não tão agradável: o aparelho é vendido sob encomenda. Além disso, a fabricante só revela o preço mediante orçamento e não envia para o Brasil.