Topo

Conheça o "motorista-astronauta" que deve ir para Marte em um Tesla

O carro e seu "motorista" serão lançado com o foguete Falcon Heavy - Reprodução/Elon Musk
O carro e seu "motorista" serão lançado com o foguete Falcon Heavy Imagem: Reprodução/Elon Musk

Do UOL, em São Paulo

05/02/2018 12h06

Depois de vender 20 mil unidades do um lança-chamas e ganhar mais US$ 10 milhões com a brincadeira, agora o bilionário Elon Musk, dono de empresas como a Tesla (automotiva) e Space X (foguetes), se prepara para lançar um carro elétrico em direção a Marte --sim, o planeta.

Musk publicou fotos do carro Tesla Roadster, que será o primeiro a ir para o espaço a bordo do foguete Falcon Heavy, num voo marcado para esta terça-feira (6), às 13h30 (horário da Flórida).

Mas o que chamou mesmo a atenção dos internautas foi o motorista que vai "dirigir" até o planeta vermelho. Pelas fotos, não fica claro se ele tem habilidades especiais ou qualquer inteligência que seja. O que sabemos, com certeza, é que ele parece um manequim com roupas de astronauta.

Também não dá para saber se o chamado "Starman" realmente irá dentro do carro durante o lançamento do foguete, mas tudo indica que sim.

Starman in Red Roadster

Uma publicação compartilhada por Elon Musk (@elonmusk)

em


O traje espacial que aparece na imagem é o mesmo que a Space X projetou para os astronautas da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos.

Se tudo der certo, a nave espacial e o Tesla vermelho ficarão orbitando no espaço por "um bilhão de anos", segundo o bilionário.

Musk, que tem planos de viabilizar a colonização humana em Marte a partir de 2025, não explica se colocar um carro no espaço ajudaria na missão, mas assume que existem riscos reais de o plano fracassar. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.


*Com informações do “The Verge” e “Mashable”