Topo

Alô, Apple? Donos de iPhones X estão tendo problemas para atender ligações

Do UOL, em São Paulo

05/02/2018 12h27

Se você é uma pessoa que se dispõe a pagar alguns milhares de reais em um smartphone, espera que pelo menos ele atenda bem as suas ligações, certo? Bom, deveria ser o caso dos donos do iPhone X, atual smartphone mais caro da Apple, mas alguns deles acabaram quebrando a cara.

Usuários que têm iPhones X estão relatando problemas para atender ligações telefônicas no aparelho, de acordo com reportagem do jornal "Financial Times".

Centenas deles estão se queixando nos fóruns da Apple de que seu celular, que custa pelo menos R$ 6.999 no Brasil, não consegue realizar a tarefa mais básica que até mesmo um telefone de R$ 50 consegue: receber uma chamada. 

Quando o telefone toca, a tela do iPhone X parece levar até 10 segundos para acender, evitando que o usuário toque no botão virtual necessário para atender a chamada. 

VEJA TAMBÉM:

"Sempre que recebo uma chamada no meu iPhone X, os toques começam, mas a tela aparece depois de 6-8 segundos", diz um usuário na página de suporte da Apple em inglês. 

Queixas de outros usuários indicaram o mesmo problema. "Muitas vezes não consigo ver uma chamada recebida, só posso ouvi-la! Em outras ocasiões, há um atraso significativo :(", diz outra postagem. 

Até o momento este é o primeiro grande defeito técnico apontado por usuários do iPhone X, lançado em novembro. A Apple disse ao "Financial Times" que estava "prestando atenção nesses relatos".

VEJA TAMBÉM:

O modelo recebeu mudanças maiores de design e de soluções em relação aos iPhones anteriores, como o reconhecimento de rosto chamado Face ID e a tela OLED que toma quase toda a frente do celular, apesar do polêmico entalhe no alto do celular.

A Apple teria cortado pela metade a meta de produção do iPhone X para os primeiros três meses do ano, indo de 40 milhões de unidades para cerca de 20 milhões, o que levou a uma queda nas ações da empresa. Mas a desconfiança sumiu na última sexta-feira (2) quando foi divulgado o último relatório financeiro da companhia.

Foram vendidos 77,3 milhões de iPhones no último trimestre de 2017. Ainda que a empresa tradicionalmente não separe os resultados por aparelho, o CEO da Apple, Tim Cook, afirmou que o iPhone X foi o aparelho mais vendido após seu lançamento.

Veja como as pessoas reagem ao usar o iPhone X pela 1ª vez

UOL Notícias