Topo

Povo pirou com mudança de design no Snapchat, e empresa resolveu ouvir

Lionel Bonaventure/AFP
Imagem: Lionel Bonaventure/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/02/2018 12h24

Adolescente sabe fazer barulho. Depois que mais de um milhão de pessoas assinou uma petição do Change.org reclamando do novo visual do Snapchat, a empresa resolveu se dignar a responder.

Antes, o CEO Evan Spiegel não parecia muito preocupado com a repercussão e chegou a dizer:

"Para nós, algumas das frustrações que estamos vendo realmente validam essas mudanças. E levará algum tempo para as pessoas se ajustarem. Mas, para mim, tendo usado a atualização por alguns meses, sinto que estou mais ligado e investido no serviço do que antes”.

“Mesmo algumas das reclamações parecem reforçar a nossa filosofia. Por exemplo, uma das reclamações que recebemos foi que, poxa, eu costumava sentir que essa celebridade era minha amiga e agora eu não sinto como se ela fosse mais a minha amiga. E, bem, exato. Ela não é sua amiga."

Agora, a empresa prometeu lançar uma nova atualização nas próximas semanas, o que "facilitaria a localização dos Stories", permitindo uma experiência mais personalizada para os usuários.

"Nós te ouvimos e apreciamos que você tenha tirado um tempo para nos informar como se sente. Entendemos completamente que o novo Snapchat ficou desconfortável para muitos", diz a resposta.

"Ao colocar tudo de seus amigos no mesmo lugar, nosso objetivo era tornar mais fácil a sua conexão com as pessoas que você mais gosta. A nova página de amigos vai se adaptar a você e ficará mais inteligente com o tempo, refletindo o que você está mais disposto a fazer no Snapchat. Essa personalização também vale para o novo Discover, que vai se adaptar a você conforme você usar".

"Estamos apresentando guias em Amigos e Discover, o que facilitará achar os Stories que deseja, quando você quiser. Depois de receber a atualização, você poderá classificar coisas como Stories, conversas em grupo e assinaturas, permitindo que você personalize ainda mais sua própria experiência no aplicativo."

Ou seja, ninguém prometeu um retorno para a versão anterior do aplicativo.

A petição, intitulada como "Remover a nova atualização do Snapchat", foi assinada por mais de 1,2 milhão de usuários até agora (e contando) e afirma que a nova atualização para o aplicativo fez com que muitos recursos ficassem mais difíceis de usar. Sim, mais difícil do que já era. (Com Reuters e Gizmodo)