Topo

Mais um na disputa: alto-falante inteligente da Samsung está chegando

Será que a Bixby será páreo para o Amazon Echo? - Divulgação
Será que a Bixby será páreo para o Amazon Echo? Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/02/2018 12h23

Os assistentes pessoais Amazon EchoGoogle Home e Home Pod logo mais terão mais um concorrente. A Samsung planeja lançar o seu alto-falante inteligente ainda no primeiro semestre deste ano, o Bixby Speaker.

Segundo o site CNet, os primeiros boatos falam que o dispositivo integrado com a assistente de voz Bixby, aquela que foi lançada junto com Galaxy S8, chega em julho.

Apesar de não confirmar a data, DJ Koh, chefão da divisão de mobile da Samsung, já havia dito em agosto do ano passado que a empresa estava trabalhando no produto.

De acordo com a Bloomberg, o alto-falante da Samsung pode custar cerca de US$ 200. Fontes citadas pelo site apontam que o Bixby Speaker é um pouco maior do que o Echo da Amazon e menor do que o Home Pod.

O problema é que a assistente de voz foi lançado com o S8 há quase um ano, mas ainda não caiu nas graças dos usuários. O objetivo da Samsung é que a Bixby controle cada vez mais ecossistema de objetos conectados, sejam eles celulares, televisões e eletrodomésticos.

Em outubro passado, ela teve um upgrade, recebeu o nome de Bixby 2.0 e se tornou mais aberta para desenvolvedores.

O UOL Tecnologia chegou a testar a assistente no recém-lançado Galaxy S9 e ela ainda faz coisas que outros já fazem. A interface ainda é confusa e nem sempre dá bons resultados.