Topo

Rival do Google para WhatsApp agora traz opção de deixar mensagens de vídeo

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/03/2018 14h29

Pouca gente lembra que o Google tem seu próprio aspirante a WhatsApp —o Duo, que na verdade foca mais em videochamadas, como o Facetime da Apple. A novidade agora é que o usuário não precisa mais falar ao vivo pelo Duo: a partir desta quarta-feira (7), é possível usar a nova opção de deixar mensagens de vídeo ou de voz.

O Duo agora permite que os usuários gravem mensagens de até 30 segundos para que seus contatos retornem a chamada ou só para compartilhar um momento legal, no qual a outra pessoa estaria offline. A opção já está disponível para aparelhos Android e iOS, segundo o Google.

VEJA TAMBÉM:

Para assistir aos recados, basta clicar na foto de perfil do contato, que estará com uma miniatura de mensagem de vídeo, e pressionar o botão de play.

Depois de assistir, você pode salvar o arquivo ou esperar que ele desapareça nas próximas 24 horas. Também é possível retornar a chamada com apenas um toque. Como todas as chamadas feitas com o Duo, as mensagens de vídeo também estão criptografadas de ponta a ponta, como no WhatsApp.

Lançado em 2016, o Duo tem um recurso chamado "knock knock" ("toc toc"), que permite ao usuário ver um vídeo de quem o está chamando antes de atender a chamada.

Segundo a companhia, o Duo funciona em redes mais lentas ao reduzir a resolução do vídeo, mantendo a ligação. O aplicativo permite que a chamada continue ativa mesmo quando o usuário troca entre redes de dados de operadoras de telefonia móvel e WiFi.

Smart TVs também precisam de antivírus; veja um deles em ação

UOL Notícias